Portugays

"HOMOSSEXUALISMO E CONSCIÊNCIA"

Sunday, February 13, 2005

Jornal Metro e o preconceito anti-gay

Lamentável a atitude do jornal Metro, oferecido às portas do metro lisboeta, que traz um artigo preconceituoso e ridículo, insinuando que existe uma relação afectiva entre a candidata socialista Marta Rebelo e o líder do PS, o engenheiro José Sócrates.

É uma notícia desrespeitosa, manipulada com o intuito de criar um embaraço para a vida de um homem determinado, que tem enfrentado com grande coragem os adversários que transformaram a sua conhecida homossexualidade em bandeira política.

É necessário compreender que Portugal vive um momento singular em que se discutem a legalização do aborto, a liberalização das drogas leves (como a cannabis) a exemplo da Holanda e da Suiça, e a união legal civil entre pessoas do mesmo sexo. E, dentro deste mesmo contexto, a chegada de um gay ao Palácio de São Bento não mais será visto como uma vergonha. Será antes um orgulho para todos nós.

E vamo-nos deixar de preconceitos de uma vez por todas: Fernando Pessoa, António Botto, Al Berto, António Variações, Ary dos Santos, José Carlos, o que eram eles? Heterossexuais, por acaso?

3 Comments:

Post a Comment

<< Home